sexta-feira, 15 de maio de 2015

Pipoca… Um caso de Amor!




Em relação à pipoca, ela pode ser consumida sem medo. Basta ficar atento na quantidade.Porém, não aquela feita no microondas. Há poucos anos foi relatado que os polifenóis encontrados na casquinha da pipoca são até maiores do que em algumas frutas.


 Então, é interessante a gente consumir a pipoca, que é um grão integral e uma fonte de energia. A pipoca de microondas tem gordura trans e contribui para o aumento da gordura na região abdominal.


Ainda que seja considerada uma boa fonte de fibras, a pipoca é também um alimento bastante calórico, pois chega a fornecer 448 kcal a cada 100 gramas. 


Porém, quando consumida sem exageros, ela traz benefícios para a saúde, especialmente para doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, obesidade e hipertensão arterial.



Dica para consumir a pipoca MAIS SAUDÁVEL:

Pra fazer uma pipoca mais saudável em sua casa, não precisa esparramar o óleo na panela. É só colocar quatro ou cinco gotas para estourar os milhos. Vale aquecer o óleo primeiro na panela e depois colocar o milho. Ele estoura mais rápido.

Outra dica: Você pode estourar as pipocas no microondas, colocá-las em um saco de pão e não adicionar óleo.
A pipoca estoura normalmente.
Recomendação: 20g ou 1 ½ xícara ao dia!


Ainda bem, né? Porque a gente ama pipoca!
Bom final de semana! Beijo, Yanna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário