segunda-feira, 30 de março de 2015

OVO: vilão ou mocinho??




A cada dia são encontradas novas evidências... 
Se um dia o ovo era vilão, hoje ele pode ser o mocinho! A questão é que nenhum alimento consumido de forma exagerada faz bem.



Mas o ovo além de ser gostoso e nutritivo, é de fácil acesso e maneira simples de preparo. Além disso o ovo é um bom aliado para quem quer perder peso e até mesmo aumentar a massa magra, devido a suas proteínas. 

A recomendação é de consumir até 3 ovos na semana.


O ovo é um alimento completo, com alto  valor biológico, vários nutrientes e minerais, e apenas 70 calorias por unidade. 

Eu sou suspeita em falar nesse assunto, porque ADORO ovo, vou de ovo cozido, ovos mexidos e omelete em qualquer hora do dia!


Coloquei aqui algumas preparações minhas com esse alimento tão falado nos dias de hoje.  E também vai aí receitinha!! 
O que você está esperando?? Experimente e me conte!!!!
Bjãoo e até amanhã!
Yanna

Omelete magrinho  


Ingredientes:
Foto: Blog da Mimis

- 1 ovo inteiro

- 2 claras

- 120 gramas de frango desfiado

- salsinha ou manjericão

- 1/2 tomate picado

- 1/2 abobrinha picada crua (ou outro que você preferir como brócolis, chuchu, etc)

- sal e pimenta do reino à gosto




Modo de preparo:

Pré-aqueça a frigideira anti-aderente e unte com óleo, retirando o excesso com papel toalha. Bata os ovos e despeje na frigideira. Coloque o frango já desfiado, o tomate, a abobrinha, salsinha e tempere. Quando as bordas começarem a desgrudar da panela, vire a metade, juntando as partes.

(Receita do Blog da Mimis)

Curta também minha página no facebook, clicando aqui: Nutricionista Yanna Paz Peuckert Silveira


8 comentários:

  1. Amei a receita, vou fazer. Sucesso Yanna! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Receita ótima. Gosto bastante de omelete, mas um ovo mexido com torradinha integral tem o seu valor.
    Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm Carol gosto dos dois...prova essa receita, é uma delícia! bjos

      Excluir
  3. Lindo Yanna no além de gostoso eu pessoalmente adoro omelete bjus Parabéns bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Nina...eu tbm sou fã... obrigada pelo carinho de sempre...bjão

      Excluir
  4. Amo um ovinho quente no café da manhã, lembra a infãncia ! Bjs

    ResponderExcluir