domingo, 29 de março de 2015

Café da Manhã

Vou começar falando sobre um assunto muito comentado na minha rotina de trabalho: o café da manhã. A refeição que mais amo e que acho muito importante no dia-a-dia de todos.


Bolo de banana integral e café com leite

Muitas pessoas pulam essa refeição ou relatam não sentir fome nesta parte do dia. Mas o jejum não é algo bom, quanto mais tempo ficamos sem comer, acumulamos nossa fome para a refeição seguinte, além de influenciar na disposição, humor e no aumento de peso.




Pão integral, queijo e café com leite





O melhor a se fazer é adquirir o hábito. O ideal é logo ao acordar, mas se você não consegue, tente pelo menos 1 hora após se levantar comer nem que seja apenas uma fruta ou um copo de leite.






Sugestões de Café da Manhã:
  • 2 fatias de pão integral + 2 colheres de sopa de requeijão light + 1 suco de fruta.
  • 1 iogurte desnatado + 1 fruta picada + 1 colher de sopa de granola.
  • 1 fatia de bolo simples (sem recheio e sem cobertura) + 1 fruta + 1 xícara de leite desnatado com café.
  • 1 fatia de pão integral + 1 fatia de queijo branco + 1 suco de frutas.
  • 4 biscoitos integrais + 1 fatia de queijo branco + 1 fruta.
  • Vitamina: 1 copo de leite desnatado + 1 fruta + 1 colher de sopa de aveia.

Estou postando para vocês algumas fotos do meu café da manhã, que aliás é a refeição que mais gosto. E se você não tem esse hábito, vamos mudar isso, tá bom?

Beijo e até breve!!!
Yanna


Curta também minha página no facebook, clicando aqui: Nutricionista Yanna Paz Peuckert Silveira

Tapioca de ovos mexidos



















 Vitamina de banana geladinha com canela

Vitamina de banana geladinha com canela
Tapioca de queijo branco e geléia light, mamão com linhaça e café preto

6 comentários:

  1. Que delícia. Amo tapioca, mas confesso que de ovos mexidos nunca comi, deve ser muito boa.
    Também acho essencial o café da manhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb amo tapioca Carol...essa eu adorei, mas eu amo ovos mexidos. Faz uma hora e me conta o que achou! bjuuus

      Excluir
  2. Tapioca é bom mais num sei se não fiz direito a minha não ficou boa, prefiro tórrada, pao integral e frutas alias frutas eu amooo Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Nina...um dia mostrarei como faz hehe...mas tem gente que não curte muito! bjinho

      Excluir
  3. Eu também amo o café da manhã Yanna! Acredita que deixo a mesa posta e super arrumadinha na noite anterior já para me motivar a levantar .... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm curto...e é a refeição mais importante!!! continue assim e passe isso para seus filhotes...bjus

      Excluir