terça-feira, 16 de junho de 2015

Pular corda: brincadeira de infância que traz muitos benefícios para seu corpo e saúde


Olá pessoal tudo bem? Hoje a dica é da nossa personal Dieni! Ela vai dar dicas para começar a pular corda e treinos mais eficazes para perda de peso!
Confira e não esqueça que a opinião de um profissional da área é sempre muito importante!!


Beijo, Yanna


Muitas vezes nem lembramos que muitas das nossas brincadeiras de infância podem nos trazer muitos benefícios na vida adulta. Pular corda é, sem dúvida, um exercício cheio de benefícios para a nossa saúde e que vão contribuir muito para você manter a forma física. 





Para quem não pula corda, comece devagar, pois é um exercício de intensidade mais alta e que vai exigir um pouco mais da sua resistência cardiorrespiratória e também muscular. Se você é praticante de musculação, comece alternando alguns pulos durante um exercício e outro. 



Também é muito importante fazer treinamento de força para não ter nenhum desgaste, pular corda irá exigir muito dos seus músculos. Uma boa dica é montar blocos de circuito, por exemplo, você faz uma série de 15 repetições de apoio, uma série de 15 repetições de agachamento e executa 20 a 30 pulos de corda, repete o bloco 3x.



 Esse treino é ótimo, além de trabalhar todos os grupos musculares ao final do treino você sai com sensação de ter treinado horas, mesmo sendo apenas 30 minutinhos.



Entre os principais benefícios de pular corda podemos destacar:

 -músculos de membro inferior, principalmente coxas, glúteo e panturrilha ficam mais fortes e tonificados;
-auxilia na perda de peso, então quem está querendo emagrecer é um excelente exercício para ser incluído no seu treino ;
-auxilia para afinar a silhueta e definir seu abdômen, pule corda sempre com ele bem contraído;
 -fortalece seu coração, pois você estará trabalhando muito sua resistência cardiorrespiratória. 



Sempre pule corda em um local plano, para que você não corra o risco de se machucar, use um tênis com um bom amortecimento para evitar um pouco o impacto, se você possui alguma restrição ou dor procure um profissional da área da educação física para lhe auxiliar e lhe passar um treino que respeite seus limites!

Beijo da Dieni

Nenhum comentário:

Postar um comentário